A capital mineira do ecoturismo está de volta!

Fazenda Taboão (Dona Nicinha) – Fabricante tradicional de Queijo do Serro

Nos dias 04 e 05 do corrente mês, foi realizado encontro entre diversas agências de turismo do Estado de Minas Gerais, em Conceição do Mato Dentro, visando alavancar o turismo na região.

O encontro foi organizado pela ONG Technoserve, tendo apoio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-MG), prefeitura de Conceição, Circuito Serra do Cipó e guias locais, que juntos, arquitetam a retomada do título de CAPITAL MINEIRA DO ECOTURISMO, tendo como foco principal, a criação de novo roteiro turístico oficial. Cabe destacar que, a nova proposta não irá assistir somente as belezas naturais e o turismo de aventura, mas também as Igrejas, gastronomia e histórias da cidade conceicionense.

Um momento marcante do encontro foi a sessão de negócios, realizada entre representantes da SETUR, prefeitura de Conceição do Mato Dentro, Associação Comercial, turismólogos, guias e donos de receptivos, juntamente com empresários locais, donos de pousadas, transportadoras, bares e restaurantes. Neste encontro todos puderam assistir palestras sobre o turismo no Estado e no município, e principalmente puderam trocar contatos para desenvolver parcerias que possam facilitar e baratear a vinda do turista.

Ressalto aqui a importância dos receptivos locais, que sempre trabalharam de forma independente para elevar o nome de Conceição para cada turista, angariando cada vez mais adeptos para a cidade. Nosso parceiro Pedro Esteves, responsável pela empresa local MONTANHA AVENTURAS, foi um dos participantes do evento, e disse: “O evento foi um marco para Conceição, onde iremos iniciar um novo ciclo para o turismo local, que seja sustentável e respeite as tradições e povoados aqui existentes, visando levar o turista ao encontro destes, proporcionando experiências inesquecíveis e principalmente o desejo de retornar”.


Visita guiada na Igreja Matriz

Após o encontro, será desenvolvida proposta oficial de roteiro turístico para Conceição, de acordo com o que foi visto de positivo e negativo nos dois dias de visita. Deposito aqui minha confiança neste projeto, sendo o turismo a melhor alternativa comercial para o município.

Parabéns a todos envolvidos neste evento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *