Contagem regressiva para reabertura da Cachoeira mais bela do Brasil!

No dia 08 de Dezembro de 2017, será reaberto o acesso à Cachoeira mais bela do Brasil, a Cachoeira do Tabuleiro, localizada no município de Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais.

As vias de acesso às trilhas dos Poços das Cachoeiras do Tabuleiro e Rabo de Cavalo, foram otimizadas visando acessibilidade e segurança do percurso até as cachoeiras.

Vale lembrar que o turismo na região passou por período complicado, agravado pelo fechamento para as obras de sua principal cachoeira. Contudo, está nítido o esforço de profissionais para melhorar e investir nas vastas camadas turísticas da região e assim, fazer jus ao merecido título de capital mineira do Ecoturismo!

No entanto, pude perceber que, enquanto ocorriam as obras o empresariado da cidade aproveitou para se capacitar e aperfeiçoar, através da realização de cursos técnicos que ajudarão no recebimento dos turistas na região. Destaco ainda, o abençoado volume de chuvas que a região tem recebido nos últimos dias, recuperando os níveis dos cursos d’água, além da paisagem que está cada vez mais verde.

Será um marco histórico para o desenvolvimento turístico de Conceição do Mato Dentro, além de ser um grande presente para a cidade, que completará no mesmo dia da reabertura seus 315 anos!

Aproveito este momento para agradecer nosso parceiro Montanha Aventuras, que, através do meu amigo Pedro Esteves, convida a todos para visitar esta maravilha de Minas Gerais.

Parabéns aos envolvidos! Viva o Ecoturismo! Parabéns Conceição do Mato Dentro!

2 pensamentos sobre “Contagem regressiva para reabertura da Cachoeira mais bela do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *