Eco Aldeia Serra Sagrada

A Eco Aldeia Serra Sagrada localiza-se na Serra do Espinhaço, que possui uma das mais antigas e belas formações rochosas de nosso país, tanto que foi chamada de “Cordilheira brasileira” pelos naturalistas, tendo em vista seu parentesco com a Cordilheira dos Andes. Neste Encantado Espaço, dotado de uma natureza que nos silencia, apazigua e engrandece, é que estamos constantemente celebrando a vida por meio da alimentação saudável, das práticas de permacultura, dos retiros espiritualistas e sobretudo das sinceras relações de amor.

As atividades da Eco Aldeia realizam-se sempre com o objetivo de nos fazer descobrir a nós mesmos, revelando-nos a “Nossa Própria Natureza”. Encontrar esta “Verdadeira Natureza” é um exercício contínuo e cotidiano, realizado no trabalho afetivo do plantio de nosso próprio alimento, no estudo das propriedades medicinais de cada uma das plantas, na observação delicada de cada ser que ocupa a exuberante fauna de nosso cerrado, na descoberta do frescor que nos toca a pele a cada banho de rio, na percepção sutil de cada canto de pássaro pousado no silêncio verde das matas, no fluido flerte dado ao fim do dia ao pôr do sol que se anuncia, na observação profunda da lua que também nos diz de nossas fases, no expansivo crescimento do corpo atingido após cada meditação ou prática corporal, na amorosidade encontrada no sorriso de cada irmão após uma transformadora experiência vivenciada em uma cerimônia com as plantas de poder… Enfim, na compreensão de que a “Nossa Própria Natureza”, envolve tudo isso: o que comemos, o que falamos, como nos movimentamos, o que pensamos, onde estamos, com quem estamos… e o quanto esta “Própria” Natureza, que habita cada um de nós, está diretamente vinculada a quão “Nossa” é esta Natureza, a quão coletivamente formamos e somos formados por ela. Não há como verdadeiramente Ser sem entender e sentir a nossa relação com o que nos circunda e nos pertence, sem perceber o quanto de rio, de rocha, de água, de fogo, de vento, de vegetação, de corpos e de almas há em nós. Eis o convite a cada irmão que aqui chegar, eis o convite a quem aqui ficar…

A Eco Aldeia promove encontros vinculados aos diversos segmentos da permacultura, da bioconstrução e da agrofloresta, além de retiros espirituais que englobam inúmeras práticas corporais e tradições espiritualistas, como a Biodança, o Contato e Improvisação, a Dança Livre, a Meditação, a Yoga, a Musicoterapia, o Xamanismo, a Pajelança, o Umbandaime, o Catimbó e tantos outros caminhos que nos levam ao crescimento, à libertação, à amorosidade e à alegria de viver. O espaço está de coração aberto para receber qualquer liderança espiritual ou grupo terapêutico que esteja dentro desta concepção construtiva e integrativa do Ser.

Estamos também abertos a receber voluntariados, que queiram permanecer durante alguma temporada na Serra. É com imensa alegria que recebemos cada irmão disposto a compartilhar experiências, conhecimentos e histórias de vida. Sejam todos muito Bem-Vindos com toda a bem-aventurança e abundância que os habita!

As atividades de bioconstrução, os retiros espiritualistas e as práticas de ecoturismo são geralmente realizados nos finais de semana e nos feriados. Para acompanhar nosso calendário e trocar informações com os parceiros e amigos da Serra Sagrada, convidamos você a visitar com frequência a nossa página e a participar de nosso grupo do facebook.

https://www.facebook.com/groups/206376306378570/

Que estejamos sempre juntos em busca de nosso autoconhecimento e de nossa infinita amorosidade!

Por todas as nossas relações!

Aho Metaquiaze!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *