Milho Verde- Uma “cidade” maravilhosa dentro de Minas Gerais

O vilarejo de Milho Verde é um distrito de Serro que fica entre as cidades históricas de Diamantina e Serro, no meio da Estrada Real.

Fica localizado na vertente da Serra do Espinhaço e junto a nascente do rio Jequitinhonha. É uma vila que se localiza em cima das montanhas a quase 1000 metros de altitude, um lugar muito tranquilo que, ao seu redor, esconde muitas cachoeiras. Do vilarejo se tem uma vista incrível da região. Os moradores de Milho Verde são acolhedores.

Na época de temporada, os bares do vilarejo oferecem um agito noturno que, combinado com um céu estrelado, é uma ótimo opção para se divertir na cidade. A capela do vilarejo merece destaque e já até foi capa de um dos discos do Milton Nascimento. Milho Verde possui cerca de 1600 moradores, que vivem do turismo, da pecuária e agricultura. Tem um pequeno comercio local, com mercadinhos, bares e restaurantes.

Cachoeira da Lage (Lageado): a mais próxima ao vilarejo, seguindo o rio, se encontram vários poços para nadar, a cachoeira tem duas quedas maiores, e poços grandes, pega sol praticamente o dia todo principalmente de tarde. aproveite para curtir a massagem natural que a água da corredeira faz. Para chegar se informe na vila, é fácil e as trilhas no meio do pasto são bem demarcadas.

Cachoeira do Moinho: Assim como a da lage tem varias corredeiras e duas quedas, vários poços para nadar. A cachoeira se localiza no caminho de Serro a uns 3 km do vilarejo, é possível ir de carro até próximo dela e tem um barzinho perto.

Cachoeira Carijó: do outro lado da cachoeira do moinho, atravessando a estrada que vai para Serro a cachoeira do carijó tem sua queda pequena, mas um poço ótimo para nadar. Na parte de cima tem uma corredeira entre as pedras que dá para curtir uma boa massagem natural. Debaixo da queda tem uma pedra que é possível ficar sentado curtindo uma massagem da água também.

Cachoeira do Canelal: No percurso da estrada, sentido o distrito de Capivari, à esquerda fica uma trilha que leva à Cachoeira do Canelal. São 10 minutos de caminhada tranquila até a chegada da cachoeira. São paisagens maravilhosas para apreciar a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *