Moradores de Conceição do Mato Dentro Protestam contra a Reforma da Previdência

Moradores de Conceição do Mato Dentro realizaram manifestação em defesa da aposentadoria.

Cerca de 200 pessoas de Conceição do Mato Dentro, região central de Minas Gerais, saíram às ruas na quinta (23) contra a retirada de direitos trabalhistas propostas pelo governo Temer. Professores, estudantes, servidores municipais, representantes de sindicatos rurais, trabalhadores rurais e famílias atingidas pela mineração criticaram a reforma da Previdência e exigiram do poder público e da Câmara Municipal o posicionamento contrário à medida.

Segundo Pedrelina de Sena, moradora da comunidade Água Quente, a manifestação “foi importante para mostrar para a cidade e para os políticos que o povo não está contente com toda essa retirada de direitos e que a gente não vai aceitar mais nenhum abuso desse governo golpista”.

Durante o ato, foi entregue uma carta da população aos vereadores exigindo que seja enviada uma solicitação à Câmara dos Deputados para que os mesmos votem contra a reforma da previdência e retirem de tramitação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que propõe as mudanças nas regras da aposentadoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *